Na noite desta sexta-feira, 22 de abril de 2022, aconteceu a Sessão Solene de Entrega dos Títulos de Cidadãos e Cidadã Mairienses, na Câmara Municipal de Vereadores de Mairi-BA.

Os trabalhos foram conduzidos pelo locutor Diego Silva. Fizeram parte da mesa o vice-prefeito Gustavo de Capeta e o ex-vice-prefeito Carneiro.

Marcaram presença o presidente da Câmara, Luiz do Angico, os vereadores Alan, Tadeu Pacheco, Ernando do Ponto, Taunay, Suely, Edivan e Dr. Rogério, familiares e amigos dos homenageados.

Os homenageados foram:

1 - Antonio Carlos de Jesus Fontenele;

Antonio Carlos de Jesus Fontenele, padre da Igreja Católica de Mairi, nascido na cidade de Carnaubal, no estado do Ceará, concluiu seus estudos na cidade de Feira de Santana, no seminário Bom Pastor da Diocese de Ruy Barbosa com o bispo na época Dom André de Witte e trabalhou nas cidades de Baixa Grande, Ruy Barbosa e Tapiramutá. Atualmente morando em Mairi, atende a paróquia Nossa Senhora das Dores e paróquia São José em Várzea da Roça.

2 – Geasi Miranda Gonçalves

Geasi Miranda Gonçalves, foi pastor da Igreja Assembleia de Deus de Mairi, nascido na fazenda Alecrim, município de Várzea do Poço, sendo convocado para servir o Presbítero no ano de 1996 e foi empossado Presidente da Assembleia de Deus de Mairi em 2018.

3 – José Fernando Passos da Silva

José Fernando Passos da Silva, conhecido como seu Zéu, nasceu na cidade de Nazaré das Farinhas-BA, passou uma boa parte da sua infância em Ubaíra-BA, conheceu sua esposa Maria Amélia no Colégio Santanópolis, na cidade de Feira de Santana, casaram-se no ano de 1972, vindo para Mairi no ano de 1976, trabalhou no Banco do Brasil e na Cesta do Povo mais de 40 anos e continua residindo na cidade.

O mesmo não esteve presente por motivos superiores. A placa foi recebida pelo filho Jordan Nunes Sena da Silva Filho. 

4 – José Gonçalves da Silva Filho

José Gonçalves da Silva Filho, conhecido como Zé do Beiju, natural de Caruaru, no estado de Pernanbuco, profissional no ramo de jornal, foi responsável pela cobertura do micareta de Baixa Grande e sem ter lugar para se hospedar, veio dormir em Mairi na pousada Recreio, onde arrendou-a, construiu família com sua esposa Cláudia Muritiba e permanece na cidade por mais de 35 anos.

5 – Josenildo Zennon Silva de Almeida

Josenildo Zennon Silva de Almeida, o delegado Zennon, como todos o conhecia, natural de Ipirá-BA, estudante de escola pública, ingressou na rede pública estadual aos 18 anos como servidor público, na área de educação como professor, bacharel em filosofia e em direito, advogado, em 2003 ingressou na Polícia Civil como delegado trabalhando nas cidades de Pintadas, Baixa Grande, Mairi, Várzea da Roça, Gavião, Capela do Alto Alegre, Ipirá, Capim Grosso, Várzea do Poço e atualmente em Piritiba, fez parte da vida política sendo assessor do deputado Waldir Pires, deixando a militância política para ingressar na Polícia Civil. 

6 – Zenaide Pereira dos Santos

Bispa Zenaide como todos a conhece, nascida em uma fazenda do município de Ibirataia, no Sul da Bahia, teve 12 irmãos, ingressou no Seminário de Educação Cristã no ano de 1980 em uma faculdade em Recife, em 1984 foi nomeada missionária pela Convenção Batista Baiana com sede em Salvador, em 1988 veio para Mairi para começar um trabalho missionário, após 10 anos foi transferida, voltando no ano de 2006 com convite para assumir a Igreja Batista de Mairi onde permanece há mais de 15 anos.

No vídeo abaixo veja a transmissão completa do evento.

Veja mais fotos:




























































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem