A primeira edição do Workshop do Serviço de Convivência – Mundo do Trabalho, foi realizado trazendo uma perspectiva sobre empreendedorismo através da Gestão de Mídias Sociais para Negócios Locais.

A abertura do evento contou a presença da Secretaria de Assistência Social, Dra. Tirza Gomes, da Coordenadora do Serviço de Convivência Lu Arcanjo e da Coordenadora do CREAS, Cinthia Almeida, a coordenadora da Casa de Acolhimento, Teana Queiroz, a representante dos Agentes Comunitários, Ivonete Oliveira, além da presença dos demandantes do SCFV das regiões do Sumaré, Porto Feliz e Sede.

O Workshop foi dividido em dois momentos, o primeiro voltado para teoria e dicas sobre Gestão de Mídias Sociais com o facilitador Rafael Correia, e o segundo momento também ministrado por ele, onde foi realizado uma oficina no Espaço Colaborar de Piritiba, onde os jovens puderam conhecer e tirar dúvidas sobre a plataforma de criação Canva, que é voltada para elaboração de cards, edição de fotos entre outras funcionalidades.

O objetivo dos workshops que serão realizados com esses jovens é apresentar o empreendedorismo como oportunidade de trabalho e incentivar essa prática.

Rafael Correia
ASCOM- Prefeitura Municipal de Piritiba


















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem