Na manhã desta Quinta-feira Santa, 14 de abril de 2022, algumas pessoas visitaram a capela do Monte da Santa Cruz, no município de Mairi-BA.

As pessoas sobem ao monte para orar, acender velas e pagar promessa. Segundo os mais velhos, há mais de 90 anos existe esta tradição.

O artista mairiense, Alfeu Cedraz Silva, estava no quiosque do pé do monte, fazendo pintura em azulejo, expondo e vendendo suas artes. São pinturas em azulejo e tela, com a linda paisagem do Monte da Santa Cruz.

Alfeu descobriu o gosto pela arte aos 17 anos de idade, com pintura em faixas e letreiros em paredes, depois com sua criatividade dedicou-se ao desenho e pintura em tela.

Quinta-feira Santa

A Quinta-feira Santa é o dia que marca o fim da Quaresma e o inicio do Tríduo pascal na celebração que relembra a última ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos.

Sexta-feira Santa

Na sexta-feira (15), será realizada a Via Sacra, saindo às 5 horas da manhã da Praça J. J. Seabra, seguindo em caminhada até ao Monte da Santa Cruz.

Às 15 horas, acontecerá a Celebração da Paixão de Cristo, na Igreja Matriz. Logo após, será realizada a Procissão  do Senhor Morto, pelas ruas da cidade. 

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão ou Sexta-Feira Maior é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.  

Veja mais fotos:
























































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem