Em reunião com categoria, Lorena teria apresentado uma contraproposta de 10,13%.

Mesmo com o anuncio por parte do governo federal sobre o reajuste de 33,24% no piso dos professores da educação básica, profissionais de vários municípios do Vale do Jiquiriçá correm risco de ter correção salarial abaixo do estipulado, como é o caso de Itiruçu.

Em entrevista ao Blog Marcos Frahm, nesta segunda-feira, 21, a prefeita Lorena Di Gregório (PSD) disse não ser possível cumprir com o novo percentual e que, em reunião com a categoria, teria apresentado uma contraproposta de 10,13%. Lorena diz entender que o reajuste é importante para a categoria, porém caso conceda o reajuste estaria "sangrando os cofres públicos".

"Nós não vamos ter como fazer investimentos. Nós não estamos concedendo por não querer, é por não ter condições e cada município tem sua realidade. Ofertamos 10,13%, o que a CNM até indica e é realmente o que o município pode. Não posso fazer algo que não consigo arcar”, afirmou.

Os professores da rede municipal de Itiruçu saíram às ruas no último dia 16, reivindicando que a Prefeitura cumprisse o piso anunciado.7

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá realizou, na última sexta-feira, 18, em Brejões, um encontro presencial de prefeitos que integram os municípios do território de identidade, no qual Lorena esteve presente e, na pauta, estava o reajuste salarial no piso do professores.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem