O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou, nesta quinta-feira (31), as chaves de 100 moradias a famílias de baixa renda no bairro de Sucupira, na cidade de Una, na Bahia. O investimento no Loteamento Nova Una foi de R$ 6,5 milhões. A projeção é de que 400 pessoas sejam beneficiadas com a casa própria.

Para o secretário nacional de Habitação do MDR, Alfredo Eduardo dos Santos, as moradias dão dignidade à vida das pessoas mais vulneráveis. Ele ressaltou a importância das residências para que as famílias tenham condições de ter uma vida melhor.

“A partir do momento que uma família tem um teto digno, adequado, com parcelas adequadas à capacidade de pagamento, há uma transformação dessa família, que tem muito mais tranquilidade para se desenvolver, cuidar bem dos seus filhos”, destacou.

Os imóveis têm 47,64 m² de área. O empreendimento conta com infraestrutura com sistemas de abastecimento de água, coleta de esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, além de drenagem de águas pluviais. No entorno do empreendimento, há escola, postos de saúde e segurança e transporte público.

A manicure Jaqueline Pereira Silva, de 33 anos, foi uma das contempladas com a moradia em Una. Ela celebrou o novo lar e mostrou muita felicidade por, finalmente, deixar de viver de aluguel e poder dar melhores condições para os filhos.

“Sou mãe de quatro filhos e sempre paguei aluguel. Muitas vezes, morei de favor. Sempre sonhei em ter meu lar e, hoje, posso dizer que tenho uma casa. Agora, posso dar um lar para os meus filhos”, comemorou.


Assessoria de Comunicação Social

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem