O dia 08 de março de 2022, dia internacional da mulher, vai ficar marcado na história do povo piritibano. Com a presença intensa da população piritibana e de autoridades do estado e da região, o Governador, Rui Costa e o prefeito Samuel Santana, realizaram a inauguração do Espaço Colaborar de Piritiba e também a assinatura de convênios e licitações.

O Espaço Colaborar tem como objetivo incentivar empreendedores, profissionais, estudantes e pesquisadores que valorizam a criatividade, a troca de experiências e as conexões oferecendo um ambiente moderno e aconchegante.

Além da inauguração o governador também assinou ordens de serviço para a ampliação do Colégio Estadual Professora Aydil Lima dos Santos, que agora vai contar com mais oito salas de aula, auditório com teatro, campo Society e outros equipamentos, na oportunidade o Governador assinou ainda a autorização para a construção do sistema de abastecimento de água no Povoado de Cigana atendendo a solicitação feita pelo prefeito Samuel Santana.

Rui autorizou também convênios com o município para a pavimentação de ruas na sede e no interior do município além da construção da área de lazer no Horto Florestal e a construção da Praça Dr. Carlos Ayres. Autorizou ainda a licitação para a pavimentação da pista do aeródromo do município e realizou a doação de 40 barracas de feira livre.

O Prefeito Samuel Santana a aproveitou a oportunidade para solicitar o a apoio do Governo do Estado para finalizar a construção do Hospital Municipal Dr. Carlos Ayres, e o governador se colocou a disposição para solucionara situação, afirmando o seguinte “Atendendo a um pleito do prefeito de Piritiba, Samuel Santana, nós vamos buscar uma solução jurídica para aportar mais R$ 2 milhões na conclusão do hospital aqui de Piritiba”.

Para o Prefeito Samuel Santana, as obras e novidades estão sendo a realização de um sonho para os piritibanos, e com voz embargada de emoção agradeceu o apoio do Governo do Estado.

Estiveram presentes ainda o Secretário de Educação Jerônimo Rodrigues; a Secretária exercício de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mara Sousa; O Deputado Estadual, Eduardo Salles e Deputado Estadual Robson Almeida.

Rafael Correia
ASCOM- Prefeitura Municipal de Piritiba


















































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem