No final de 2021, a agência brasileira Austin Rating, responsável por avaliar os riscos de crédito nos países, identificou que o Brasil possui a 4ª maior taxa de desemprego entre as 20 nações com as maiores economias do mundo. Pensando na dificuldade atual de conseguir empregos, o empresário Flávio Mendes Gonçalves dá dicas de como começar a empreender e não depender mais da abertura de novas vagas.

De acordo com o empresário, atualmente, empreender não é um luxo, mas uma necessidade que surge após a crise global de saúde. “A pandemia fez com que muitas pessoas perdessem o emprego, mas abriu possibilidades para novos negócios também. As pessoas foram forçadas a incorporarem novas tecnologias nas suas vidas. Por isso, a internet pode ser a cartada contra o desemprego”, comentou.

Conforme Flávio Gonçalves, para não depender do surgimento de novas vagas, a principal aposta é o empreendedorismo na internet. Confira abaixo as três principais dicas do empresário para começar a empreender:

• Confie/aposte em você mesmo e nas suas boas ideias;

• Pesquise o que o mercado local pede, o que falta na sua região;

• Projete seu próprio negócio na internet.

Flávio ainda afirma que o empreendedorismo online corta custos e a visibilidade proporcionada não tem fronteiras. “Seguindo essas três dicas iniciais já dá para montar um negócio sem muitos custos e que provavelmente será rentável. Eu acredito que quem não tem medo está sendo premiado desenvolvendo negócios na internet e lucrando muito mais que os empresários da última década, até porque o ambiente digital possibilita que a marca seja conhecida em qualquer parte do mundo”, enfatizou.

Fonte: Start Consultoria e Negócios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem