A população do distrito de Aroeira e do povoado do Bonsucesso, no município de Mairi-BA, irão ao escritório da Embasa fazer protestos contra a falta d'água nessas localidades.

Com a barragem de Pedras Altas vertendo não se justifica tamanho descaso com essas comunidades. Uma hora é queda de energia, outra hora é manobra do sistema. Todavia, água que é bom não chega, reclama a moradora Marionei, presidente da Associação Comunitária de Aroeira.

Tem ruas em Aroeira que estão a mais de trinta dias sem cair água, menciona o vereador Alan. "A gente entra em contato com a regional de Senhor do Bonfim quase que diariamente e nada é resolvido. O problema é sério, uma solução tem que ser tomada pela estatal do Estado. A população não pode pagar os recibos sem terem água."

No Bonsucesso a situação é a mesma. Moradores reclamam constantemente pela falta d'água. Segundo um morador que não quis se identificar, chega a passar 15 dias sem cair água em algumas ruas do povoado.

Nessas duas localidades, as pessoas estão recorrendo as aguadas públicas e/ou privadas para buscarem água. Fazem isso com baldes, carrinhos de mãos e carroças de animais.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem