Foi assinado pelo ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, um edital de licitação para viabilizar estudos ambientais e um projeto de obras para criação do Canal do Sertão Baiano, que vai beneficiar Piritiba e outros 43 municípios. A obra vai canalizar as águas do rio São Francisco e abastecerão bacias hidrográficas do rio Jacuípe que atravessa o município, além de atender também os rios Itapecuru, Tatuí, Tourão/Porção e Vaza-Barris.

Segundo o Deputado Federal Cláudio Cajado , que investiu emenda parlamentar no projeto, o Canal do Sertão Baiano é uma obra que tem por objetivo, evitar os efeitos devastadores no período de estiagem, que vai auxiliar as famílias piritibanas e baianas, que dependem da irrigação para produção agrícola.

O Prefeito Samuel Santana, acredita que o projeto vai contribuir para geração de emprego e renda em nosso município, uma vez que o canal vai trazer mais segurança para os agricultores piritibanos, e agradeceu o apoio do Deputado Federal, Cláudio Cajado, que contribuiu para inclusão de Piritiba nesse projeto tão importante. Acrescentou também “foi um trabalho árduo que realizamos para que Piritiba fizesse parte deste projeto, uma luta que começou há muito tempo, mas quando se trata de cuidar do povo piritibano, todo esforço vale a pena! ”.

Fonte: Prefeitura de Piritiba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem