O governador Rui Costa confirmou nesta terça-feira, 1º, que ainda não vacinou contra a covid-19 suas filhas Marina e Malu, ambas com idade para receber o imunizante, mas disse que ambas serão vacinadas sem "ato político". Em Salvador, todo o público de 5 a 11 anos começou a ser imunizado no dia 22 de janeiro. O prefeito Bruno Reis não informou ou divulgou a vacinação de seus filhos.

"Minhas filhas serão sim vacinadas contra a Covid-19! Mas isso não se tornará um ato político, como querem alguns. Sempre defendi a ciência e a vacina, mas não vou expor minhas filhas pra satisfazer vontade de gente inescrupulosa. Quem tem vida pública e política sou eu, não elas", escreveu o governador no Twitter. Rui ainda reclamou da "capacidade de algumas pessoas de jogarem baixo e usarem a imagem de crianças para fazer ataques políticos e ideológicos". "Aviso que estou processando todos", completou.
Em Salvador, apenas cerca de 30% das crianças cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já receberam a primeira dose. No último domingo, 30, a prefeitura divulgou que mais de 52 mil crianças já iniciaram o esquema vacinal. Segundo a pasta, há 169. 773 crianças de 5 a 11 anos cadastradas.

Na última semana, o secretário de Saúde da capital, Leo Prates, divulgou a vacinação de seus filhos. "Gente, que felicidade! Meus filhos, Julinha e Leleco, vacinados contra a Covid-19! Convido a todos que levem os seus pequenos para vacinar! Esse é um ato de amor!", publicou Prates no Instagram.

Depois de criticar a burocracia imposta pelo Ministério da Saúde, a prefeitura suspendeu na última semana a exigência do termo de consentimento assinado pelos pais quando um dos dois estiver presente no momento da vacinação da criança.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem