A Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Baixa Grande (STTR), e com a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) por meio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) do Território Bacia do Jacuípe, estão realizando mais um mutirão para emissão e renovação de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) e inscrições para o Garantia Safra.

O mutirão iniciou nesta segunda-feira (21/02) e segue até sexta-feira (25/02), muitos agricultores familiares já foram atendidos com informações, esclarecimento de dúvidas, orientações gerais, emissão de DAP e inscrições no Programa Garantia Safra, safra 2021/2022.

A DAP é um documento de identificação que permite o agricultor e a agricultora a ter acesso às políticas públicas como o Garantia Safra, ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), dentre outros.

O Garantia Safra, por garantir uma renda mínima para essas famílias, viabiliza a continuidade da produção e movimenta a economia dos municípios, com a aquisição de insumos agrícolas destinados à recomposição de plantios, bem como de alimentos, para a garantia da segurança alimentar das famílias. Podem receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção, nas culturas do milho, feijão, arroz, algodão e mandioca, em seus municípios, iguais ou superiores a 50%.

Estão sendo seguidos todos os protocolos de saúde, como distanciamento social, álcool em gel e uso de máscara, para evitar o contágio com a Covid-19.













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem