O coração do torcedor do Mairi Júnior`s vibrou nesta segunda-feira com uma dose a mais de emoção. Isso porque o Clube comemorou hoje - 7 de fevereiro, 41 anos de existência. Nascido a partir da organização de jovens mairienses que pretendiam se planejar para disputar partidas de futebol, o Mairi Junior's se tornou o maior clube da cidade, conquistando 11 títulos municipais e muitos outros em campeonatos disputados na Bahia.

Em 41 anos de existência, o Clube carrega consigo grandes conquistas e o nome de atletas que fizeram história e deixaram o seu legado com a camisa azul e amarela. Ah, e o seu torcedor? Se orgulha de tantas histórias e glórias, da emoção, do fôlego ofegante, do grito de gol, da festa do título.

Recomeço

Apesar da tradição no futebol mairiense, o Mairi Júnior`s parou um pouco no tempo, mas agora precisa recomeçar. Na manhã deste domingo (6), desportistas se reuniram no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mairi com o objetivo de reestruturar o Clube.

Na reunião, foram discutidos nomes para formação de uma nova diretoria e o planejamento para a realização de um trabalho com a categoria de base do clube, sob a coordenação de um profissional.

Além disso, a reforma do Estatuto e a busca por melhorias no campo do clube no Bairro da Lapinha também estiveram em pauta.

Ex-presidente do clube, Adenildo Sampaio, mais conhecido por Momoninha, coordenou a reunião, se colocou à disposição para assumir a presidência do time e já projetou algumas ações. “Estarei articulando ações importantes para o clube, como a elaboração de um projeto do Centro de Treinamento (CT) Mairi Júnior,s, que será na Lapinha. Vamos também recuperar a sede atual e firmar parceria com o Bahia de Feira para fortalecer o trabalho de base no Mairi Júnior,s”, afirmou.

Momoninha ainda disse que já foi criada uma comissão para organizar a eleição oficial do Clube que será no dia 26 de março. “Além disso, fechamos uma parceria com Tico de Raé que levarei para uma capacitação no Bahia de Feira e, logo depois, ele irá trabalhar no Mairi Júnior,s”, acrescentou.

Participaram da reunião

A reunião contou com a presença de Souza Baiano de Serrolândia - ex-Atleta do Clube, de diversos times do País e da Seleção Brasileira. O encontro teve ainda as presenças de ex-atletas e de outras pessoas que contribuíram com a formação do time: Adenildo Sampaio (Momoninha), Meme, Lica, Afonso, Cosme, Gagá, Gueta, Vando, Renato Eletricista, Luide, Tico de Raé, Bugiguinha, Taninha e Marquinho - filho de Cosme.

Fonte: Mairi Júnior`s



Vando, Lica e Souza Baiano

Momoninha e Taninha






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem