A pedido de Dr. Wendson, o Deputado Federal Daniel Almeida esteve na tarde de hoje (16) reunido com o novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, o Desembargador Nilson Castelo Branco, tratando sobre a designação de um(a) juiz(a) titular para a comarca de Mairi, pedido que foi atendido pelo presidente do TJ/BA, o que comemorou o deputado.

O Deputado já havia se reunido em 08 de novembro de 2021 com o presidente antecessor Desembargador Lourival Trindade que à época decidiu designar um juiz para a comarca, todavia, com a mudança da diretoria, houve a necessidade de confirmar o compromisso.

O Desembargador Nilson Castelo Branco atual presidente do TJ/BA garantiu manter o compromisso e designar um juíz titular ainda essa semana para a comarca de Mairi.

Mairi está sem juiz titular desde o dia 08 de janeiro de 2018, ou seja, pouco mais de 04 anos, o que vem ocasionando atrasos e demora na prestação jurisdicional, prejudicando advogados, serventuários e os jurisdicionados como um todo.

Recentemente a comarca esteve na lista do tribunal para desativação, contudo, após a visita de um juiz corregedor e de um esforço conjunto, entendeu-se pela necessidade da permanência da comarca que atualmente abrange as cidades de Mairi, Varzea da Roça, Varzea do Poço e o eleitoral da cidade de Baixa Grande e concentra cerca de 7.000 processos ativos.

Dr. Wendson é advogado na cidade de Mairi e juntamente com o Dep. Daniel e a classe (OAB) encamparam a defesa da comarca: “Quero agradecer ao Deputado Daniel pelo esforço e dedicação que sempre tem com os assuntos de sua terra natal, a diretoria da subseção da OAB-JACOBINA pela defesa da classe e ainda a nova diretoria do TJ/BA por atender o pleito que é coletivo” destacou.

Fonte: PCdoB de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem