O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar neste sábado, 12, a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro, adotado no país desde 1996. Em entrevista à rádio Tupi de Campos de Goytacazes (RJ), Bolsonaro disse que o voto eletrônico “não é de confiança de todos nós ainda”.

Bolsonaro afirmou, mais uma vez distorcendo os fatos, que as Forças Armadas levantaram "dezenas de dúvidas" sobre o sistema eleitoral. "A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas quem opera é um ser humano. Então ainda existem muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida", acrescentou o presidente.

Na entrevista, conduzida pelo ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, Bolsonaro criticou também os institutos de pesquisa e aproveitou para novamente criticar o sistema eleitoral.

Na última sexta-feira, 11, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que as perguntas feitas pelo representante das Forças Armadas são de “natureza técnica”, “com certo grau de complexidade”, “apenas pedidos de informações para compreender o funcionamento do sistema eletrônico de votação, sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades”.

De acordo com o TSE, os esclarecimentos serão encaminhados nos próximos dias.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem