A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) comunicou nesta segunda-feira, 3, que retomou praticamente sistemas de abastecimento de água afetados pelas recentes chuvas na Bahia. Ao todo, foram 58 de 59 sistemas prejudicados já reestabelecidos.

De acordo com a empresa estadual, o único sistema que ainda não está operando é o do município de Caetanos, uma vez que segue chovendo na bacia do rio Gavião e o acesso para a captação do sistema continua muito difícil.

A Embasa ainda informou que foi mobilizado uma força-tarefa com cerca de 500 colaboradores para recuperar os sistemas dentro do menor prazo possível.

Com isso, o fornecimento em municípios das regiões do Recôncavo, Vale do Jiquiriçá (baixo sul), Sul, Sudoeste e Extremo Sul está sendo retomado gradativamente.

Técnicos da Embasa também estao trabalhando para reconstruir as seis estações de bombeamento dos sistemas de esgotamento sanitário de municípios situados no Vale do Jiquiriçá, que foram destruídas pela força da correnteza durante a enchente.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem