Com o aumento do número de casos confirmados de Covid-19 no povoado de Umbuzeiro, a Prefeitura Municipal de Mundo Novo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município, realizou nesta quarta-feira (12), 28 coletas através do exame RT-PCR em pacientes sintomáticos ou que tiveram contato com casos confirmados. As amostras foram encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/BA), com média de sete dias para obtenção do resultado.

Além das coletas, foi realizada uma ação de conscientização e sanitização das ruas do povoado. “Estamos atentos e prontos para agir em situações como a do povoado de Umbuzeiro. Essa é mais uma medida de cuidado e prevenção que a prefeitura vem adotando desde o início da pandemia”, explica o prefeito, Dr. José Adriano da Silva.

A Vigilância Epidemiológica salienta que a pessoa que testar positivo deverá permanecer em isolamento durante o período a que foi orientado. A intenção é diminuir o risco de contaminação de outras pessoas.

Prefeitura Municipal de Mundo Novo

Mundo Novo com Amor!







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem