Um deslizamento de terra destruiu um casarão do século XIX da Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e um imóvel onde funcionava um depósito, na manhã desta quinta-feira (13). 

O acidente ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.

Segundo a Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu. A prefeitura afirmou que o casarão histórico já estava interditado desde 2012.

"Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", afirmou o coordenador do órgão, Neri Moutinho.

Área foi evacuada minutos antes

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30 para realizar uma vistoria no local e, devido aos problemas estruturais verificados, toda a área foi evacuada. Pouco depois, às 9h10, o deslizamento ocorreu.

A imagem abaixo, à esquerda, mostra cordão de isolamento que já estava no local.

Os bombeiros não souberam informar quantas pessoas tiveram que ser evacuadas.

Segundo a corporação, o talude ainda apresenta instabilidade. Se houver outro desmoronamento, há possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

"As equipes do Corpo de Bombeiros continuam fazendo trabalho de vistoria nas outras residências que ficam na região para verificar a necessidade de evacuar mais casas", afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara.

A Defesa Civil de Ouro Preto orienta que as pessoas não passem pela região.

O Morro da Forca fica no centro histórico de Ouro Preto, próximo ao Museu da Farmácia. No local, pessoas escravizadas eram enforcadas, entre os séculos XVII e XIX.


Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem