Terminou nesta sexta-feira, 3 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Semana de Imersão 2021 - Pessoa com Deficiência - “Diversidade Funcional”. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdef).

Durante os cinco dias do encontro, diversos temas relacionados à pessoa com deficiência, como acessibilidade; crianças com deficiência e o acesso ao lazer; papel do setor privado; contribuição econômica das pessoas com deficiência ao comércio local foram discutidos.

De acordo com a presidente do Comdef, Adriana Bispo, a Semana de Imersão foi promovida para provocar a reflexão na comunidade e melhorar a vida das pessoas com deficiência.

“Nossa programação teve por objetivos aprimorar conhecimentos e promover empoderamento com o propósito de melhorar a vida das pessoas com deficiência do nosso município. Nossos objetivos foram alcançados e esperamos que, como consequência, a vida das pessoas com deficiência do nosso município de fato melhore”, destacou.

O encerramento da programação contou com as presenças do prefeito Jobope, do vice-prefeito Gustavo, do secretário de Assistência Social, César Jesus, e de outros secretários de governo, além de vereadores e autoridades do município.

O evento

A Semana de Imersão 2021 - “Diversidade Funcional” começou na última segunda-feira (29). Durante os cinco dias do encontro, pessoas com deficiência, empresários, equipes das secretarias municipais, câmara de vereadores, representantes de Igrejas e associações e profissionais da saúde participaram de blocos temáticos, rodas de conversa, grupos de atividades e debates sobre “Diversidade Funcional”, do ponto de vista físico, intelectual e sensorial das pessoas com deficiência. As discussões aconteceram no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Segundo o Comdef, no município de Mairi vivem mais de mil e cem pessoas com deficiência, e a maior parte delas contribui com o próprio sustento, com a manutenção de suas famílias.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem