A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, na noite desta segunda-feira (6), a entrega simbólica de kits multimídia para a implantação de salas multiuso nas Escolas Família Agrícolas (EFAs) e Casas Familiares Rurais (CFR). Ao total serão 33 unidades escolares do campo beneficiadas com a iniciativa que vai disponibilizar TV de tela plana 4k 55", notebook, suporte de TV, multimídia, antena, amplificador e receptor. O objetivo é possibilitar a realização de aulas dinâmicas, interativas, bem como a realização de novas práticas pedagógicas como formas de aprendizagem.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da entrega do equipamento. "Essa ação engloba uma política do governo de modernização da infraestrutura tecnológica das escolas e incluir as unidades do campo conveniadas à SEC mostra que estamos atentos ao diálogo que mantemos com essas instituições e como acreditamos ser fundamentais as suas atuações nos territórios".

O diretor da Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semi-Árido (REFAISA), Tiago Pereira, ressaltou que a entrega da SEC contribuirá com o processo de ensino aprendizagem das escolas. "A gente sabe que a tecnologia, em uma sociedade contemporânea, é importante na construção do conhecimento. E quando temos no nosso plano de formação a tecnologia associada ao aprendizado, ela contribui para a assimilação e encantamento pela educação".

Para o secretário-executivo da Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (AECOFABA), José Nivaldo Costa, as salas multiuso serão muito importantes para as escolas do campo. "Essa ação vai contribuir bastante com o aprendizado dos estudantes porque neste momento de pandemia, em que estamos utilizando as tecnologias com maior ênfase na educação, esse equipamento vem suprir algumas deficiências que temos nesta área".

Projeto - As Salas Multiuso visam oportunizar experiências pedagógicas inovadoras para estudantes e professores da rede estadual de ensino, através da transmissão de aulas síncronas, formação continuada e aulas com mediação audiovisual. O projeto será implantado em todas unidades escolares, além de anexos, que também possibilitará acesso aos canais do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), TVE Bahia e TV Educa Bahia.
--

Fotos: Divulgação

--

Assessoria de Comunicação


Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem