Após quase nove anos, o julgamento da tragédia que vitimou 242 pessoas e deixou 636 feridas na boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, chegou ao fim nesta sexta-feira, 10, após dez dias.

Foram condenados os sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha Leão.

Elissandro foi condenado a 22 anos e 6 meses anos de reclusão, Mauro a 19 anos e 6 meses. Já Marcelo e Luciano a 18 anos.

As condenações foram lidas pelo juiz Orlando Facchini Neto após reunião do júri, formado por seis homens e uma mulher. Facchini dispensou o uso de algemas.

Após a leitura da sentença, o Tribunal de Justiça decretou habeas corpus a um dos réus. A medida foi estendida aos demais e nenhum deles será preso. O juiz, no entanto, afirmou que mantinha sua decisão.

"No caso como o presente, é preciso referir que se está diante da morte de 242 pessoas, circunstância que, na órbita do dolo eventual, já encerra imensa gravidade", disse o juiz.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem