No início da noite desta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, muitos pacientes reclamaram da demora no atendimento médico do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi-BA.

Segundo informações de uma paciente, muitas pessoas fizeram ficha por volta do meio dia e por volta das 19h ainda estavam esperando atendimento médico. 

"Eu cheguei às 18h30min, mas outras pessoas que estão aqui disseram que vieram meio dia, inclusive uma criança de mais ou menos 2 anos de idade e só atendeu 3 pessoas", disse a paciente.

Ainda segundo ela, a médica de plantão atendia uma pessoa, sumia e demorava para atender o próximo paciente. Ainda segundo ela, só atendeu rápido um menino porque o mesmo começou a se mutilar.

A mãe do menino disse que o mesmo é autista. Segundo ela, quando ele começou a se automutilar, ela entrou em desespero e começou a implorar, pegou no celular e já tinha discado para pedir ajuda a Polícia Militar, foi quando eles atenderam.

Outra mulher falou que não estava aguentando mais, estava com fome e dor de cabeça e voltou para casa sem atendimento médico.

O Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), é administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), desde julho de 2019.

O espaço do blog está aberto para a gestão da unidade hospitalar esclarecer o motivo da demora no atendimento médico desta segunda-feira (26).


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem