Uma festa de aniversário, realizada no último sábado, 11, em uma praia de Salvador, teria resultado na contaminação de cerca de 10 pessoas pelo vírus H3N2. Ao todo, o evento reuniu cerca de 25 pessoas que não utilizaram máscaras, alegando estarem em local aberto.

De acordo com publicação do Uol, o grupo contaminado relatou dois dias depois do aniversário ter sentido indisposição, dores nas articulações, febre alta e tosse. O organizador da festa pediu para não ser identificado, mas contou que decidiu fazer o evento em espaço aberto justamente por conta das vários contaminações que tem ocorrido nas últimas semanas.

O aniversariante informou que, embora nenhum dos convidados tenha recebido a vacina contra a gripe, todos estão com o ciclo de imunização contra a Covid-19 completo. Por isso, ele também não descarta que os convidados tenham se infectado com uma forma mais branda do coronavírus.

Entre os contaminados, apenas um dos convidados teria buscado auxílio-médico. Os demais, entretanto, se recuperaram em suas próprias casas.

Primeira morte

Na quarta-feira, 15, o estado da Bahia notificou a primeira morte causada pelo vírus H3N2. A informação pela Secretaria Saúde da Bahia (Sesab). A vítima seria uma idosa de 80 anos, moradora de Salvador, que não estava vacinada contra a gripe.

Até o momento, o estado notificou 170 casos da doença, sendo144 deles na capital. Deste total, 48 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de hospitalização.

Também registraram ocorrências os municípios de Alagoinhas (1), Camaçari (1), Catu (3), Conceição do Jacuípe (1), Eunápolis (1), Feira de Santana (2), Gandu (1), Itabepi (2), Laje (1), Lauro de Freitas (2), Macajuba (1), Porto Seguro (1), Presidente Tancredo Neves (2), São Sebastião do Passé (5), Teolândia (1) e Vitória da Conquista (1).

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem