A segunda morte ocasionada pela influenza A H3N2 foi confirmada na tarde desta terça-feira, 21. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que notificou 185 casos da doença em todo o território baiano.

O óbito confirmado foi de um homem de 84 anos, que não estava vacinado contra a doença e possuía cardiopatia crônica e doença neurológica. O primeiro óbito pela H3N2 na Bahia ocorreu na semana passada, com uma mulher de 80 anos que residia em Salvador e também não estava vacinada.

De acordo com a pasta estadual de saúde, dentre todos as contaminações registradas, cerca de 61 casos evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de hospitalização, sendo um de Camaçari, um de Lauro de Freitas e 59 de Salvador.

Somente a capital baiana possui 151 infecções ocasionadas pela H3N2. Além disso, ainda tiveram registros Alagoinhas (1), Aratuípe (1), Cachoeira (1), Camaçari (3), Catu (3), Conceição do Jacuípe (1), Eunápolis (1), Feira de Santana (2), Gandu (1), Ilhéus (1), Itabepi (2), Laje (1), Lauro de Freitas (4), Macajuba (1), Nazaré (1), Porto Seguro (1), Presidente Tancredo Neves (2), São Sebastião do Passé (5), Teolândia (1), Vitória da Conquista (1).

O boletim destaca ainda que, devido instabilidades nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, o acesso aos dados de notificação de casos tem sido inconsistente e descontínuo, fazendo com que as informações permaneçam sujeitas a revisão.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem