O Projeto Município Parceiro Segue realizando ações de fortalecimento do setor agropecuário em nosso Município. Na última terça-feira (16), o SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba realizaram o Dia de Campo para os produtores de bovinos de Leite em parceria com a Prefeitura Municipal de Piritiba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, onde os produtores participaram de programação que alinhou teoria e prática na Fazenda Riachuelo.

A programação iniciou com a palestra “Nutrição de bovinos de leite no Semiárido”, onde os produtores ouviram dicas de como cuidar melhor dos animais, além da palestra sobre a “Importância da higiene na ordenha”, ambas foram ministradas pelo técnico do SENAR Fabrício Barcelar.

No período da tarde os produtores fizeram uma visita guiada pelos técnicos do SENAR na Fazenda Riachuelo do Produtor Gabriel Jacobina, onde tiveram a oportunidade de conhecer a reserva estratégica montada na propriedade que conta com palma, capim de corte, mandioca e área preparada para outras culturas que serão implantadas.

Houve ainda a participação do banco do nordeste e degustação de iogurtes fornecidos pela COOPAG – Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região Ltda.

Rafael Correia
ASCOM – Prefeitura Municipal de Piritiba











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem