Começou nesta segunda e vai até a próxima sexta-feira (3), em Mairi, a Semana de Imersão 2021 - “Diversidade Funcional”. O evento tem o propósito, entre outras coisas, de aprimorar conhecimentos para permitir o acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e aos espaços privados de consumo.

Durante os cinco dias do encontro, pessoas com deficiência, empresários, equipes das secretarias municipais, câmara de vereadores, representantes de instituições bancárias, Igrejas e associações, irão participar de blocos temáticos, rodas de conversa, grupos de atividades e debates sobre “Diversidade Funcional”, do ponto de vista físico, intelectual e sensorial das pessoas com deficiência.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF), é necessário que esses públicos compreendam as principais diferenças “funcionais” entre pessoas com deficiência, e como cada pessoa pode contribuir para que as pessoas sejam livres, independentes e exerçam plenamente sua cidadania.

Segundo a COMDEF, no município de Mairi vivem mais de mil e cem pessoas com deficiência, e a maior parte delas contribui com o próprio sustento, com a manutenção de suas famílias.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br














Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem