Na manhã desta terça-feira, 02 de novembro de 2021, começou a pegar fogo na vegetação do Monte da Santa Cruz, em Mairi-BA. 

De acordo com informações de internautas, o fogo teria sido provocado através de fogos de artifício que soltaram no local entre 9 e 10h da manhã. 

Alguns voluntários da cidade se mobilizaram para conter as chamas, usando palhas de licuri e foice e facão para facilitar o acesso na mata. 

Funcionários da prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também estiveram dando suporte e ajudando.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gileno Sena, que estava no local, informou que o fogo já estava sendo controlado por volta das 11h30min. 

Minutos depois, outros focos em lugares diferentes avançaram. Mais voluntários foram ao monte, levaram água e ajudaram a conter as chamas.

O trabalho só foi concluído por volta das 15h. A área ao redor da capela foi toda consumida pelo fogo. A mata não foi afetada por causa do trabalho brilhante dos voluntários. 


O Corpo de Bombeiros de Itaberaba foi solicitado pela prefeitura e chegou ao local logo em seguida, monitorando a área. Os bombeiros ficaram hospedados na cidade sobreaviso, caso algum foco avance.  

"Gostaria agradecer o pessoal da Secretaria de Infraestrutura e os voluntários que estiveram com a gente defendendo o nosso patrimônio. Graças a Deus esses camaradas heroicamente conseguiram debelar o fogo, evitando entrar na mata. Agradeço a esses heróis que salvaram o nosso monte", disse Gileno Sena.

Funcionários da prefeitura e voluntários que participaram da ação:

Gileno Sena, Rummenigge Libório da Mr. Ynet, Vitor Almeida da InfoTech, Agmar Rios, professor Marcelo Freitas, Jardiel, Luiz, Jarbas Gomes, Jorge, Apolônio, Sinho do Sicoob, Rogério Santos, Di do Samu, Filipe Silva e Eduardo.

























































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem