Salvador e outras cidades baianas têm tempo instável nesta quarta-feira (24), por causa de uma frente fria que chega a Bahia. Além da capital, o fenômeno atinge cidades do Recôncavo Baiano e da região oeste, que têm céu nublado e pancadas de chuva.

A previsão para esta quarta é de que a capital tenha um volume médio de 25 mm. Apesar disso, alguns bairros registraram mais chuva que o esperado, nas últimas 6 horas. Em Brotas, choveu cerca de 35 mm, enquanto na Barra o volume foi de 25 mm.

Na quinta-feira (25), a média de volume de chuva previsto é de 30 mm, enquanto na sexta (26) a chuva deve diminuir para 10 mm, o que já é considerado um volume grande. Os ventos ainda não aumentaram e seguem normalmente, com rajadas de 10 a 11 km/h. O mar não tem agitações.

Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Recôncavo o dia seguirá em condições semelhantes. Santo Antônio de Jesus, por exemplo, seguirá com muitas nuvens e chuvas isoladas até o próximo sábado (27). No domingo (28), a previsão é de chuva rápida.

No norte do estado, o tempo deverá seguir firme, apesar das muitas nuvens no céu. Em Paulo Afonso, a possibilidade de chuva é apenas à noite. Os ventos também ficarão moderados.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem