Raios e trovoadas atingiram a capital baiana durante as fortes chuvas, na noite desta quinta-feira, 4. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a tendência é que a instabilidade no tempo se mantenha nesta sexta e no fim de semana.

De acordo com a Codesal, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) associada a um sistema de baixa pressão são as principais causas das pancadas de chuvas, relâmpagos e trovoadas que têm atingido Salvador.

Por fim, a Defesa Civil ainda alertou para a população não sair ou permanecer na rua durante as tempestades, ao menos que seja absolutamente necessário, a fim de evitar possíveis acidentes com os raios.

Para evitar acidentes com raios, se possível, não saia para a rua ou não permaneça na rua durante a tempestade, a não ser que seja absolutamente necessário.

A Codesal permanece de plantão 24h atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Ocorrências

A última atualização feita no banco de dados da Defesa Civil, às 21h, registrou 43 ocorrências na capital baiana em decorrência das chuvas. Até o momento, foram 1 alagamento de imóvel, 6 ameaças de desabamento, 5 ameaças de desabamento de muro, 15 ameaças de deslizamento, 7 árvores ameaçando cair, 2 avaliações de imóveis alagados, 1 desabamento parcial, 2 deslizamentos de terra, 2 destelhamentos, 1 galho de árvore caído e 1 orientação técnica.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem