A Secretaria Municipal da Educação de Mairi realizou nesta quinta-feira (30), um grande momento de acolhimento para os profissionais da educação. O evento foi realizado na Escola Professora Iracy D’ Araújo Leal, com cerca de 120 pessoas, entre professores/as, gestores/as e secretários/as escolares.

Marcaram presença também no evento, o prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, o presidente da APLB em Mairi, Adelson Oliveira, e os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Tchuca Rios, da Assistência Social, César Jesus, e de Administração e Planejamento, Leandro Assis.

"O retorno às aulas presenciais inspirou este grande momento por reconhecer que estamos vivendo um período delicado. Então, este acolhimento evidencia a preocupação e responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação em promover o retorno seguro para estes profissionais", afirmou a Secretária, Sâmia Najar.

Marcado por momentos festivos, logo no início do acolhimento, os profissionais da educação foram recepcionados com rosas e muita gratidão. Além disso, eles foram agraciados com música ao vivo, encenações, mensagens e uma maravilhosa palestra com a assistente social, Cléa Farias, que abordou as temáticas, esperança de dias melhores e a cura de si mesmo/a, com muita peculiaridade.

As coordenadoras Silvete e Normeide destacaram que "estamos vivendo um período totalmente atípico, em decorrência da pandemia Covid-19, mas precisamos retornar à escola de modo presencial com nossos alunos em sala de aula, com segurança e afetividade. Agora, mais do que nunca, precisamos cuidar do impacto emocional que a pandemia trouxe para os educadores e alunos", pontuou.

A Secretaria da Educação agradece a todos/as profissionais da educação "que participaram e contribuíram com seu amor e experiência, pois este momento não acaba, apenas se inicia. Já estamos ansiosos pelo retorno de cada um de nossos alunos".













Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem