Entre os dias 22 e 24 de outubro, profissionais da saúde de Mairi participaram de um workshop, em Jacobina, para discutirem os temas: “Prevenção para os grupos de risco e especificidades do cuidado à pessoa com Doença Renal Crônica” e “Especificidades no transporte e suporte á pessoa em tratamento dialítico”.

A atividade contou com a participação da equipe de regulação, assistentes sociais e motoristas da Secretaria de Saúde de Mairi. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Sílvia Carneiro, "é imprescindível fortalecer as ações de prevenção e cuidado com esses pacientes”.

Sílvia alerta que há um aumento no número de pacientes com doença renal crônica no município e que ações devem estar vinculadas à atenção básica através do matriciamento. Após o workshop os profissionais visitaram a construção da nova unidade de hemodiálise.

O encontro foi realizado pelo Pronto Atendimento em Hemodiálise Ltda (PAHD), empresa gestora dos serviços de nefrologia em Jacobina, atendendo pacientes com problemas renais de várias cidades da região, como Mairi, Miguel Calmon, Piritiba, Várzea da Roça e Serrolândia.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem