Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove atividades em alusão à campanha “Outubro Rosa”.

A programação acontece em Aroeira, Bonsucesso, Boa paz e na sede do município através de atendimentos noturno e no CAPS.

As ações contam com a presença de profissionais de saúde (equipes de saúde da família e residentes multiprofissionais) que realizam educação em saúde com informações sobre o cuidado com a mama, alimentação e exercícios físicos.

“Se conseguirmos identificar um câncer de mama em estágio precoce, a chance de cura é acima de 90%. Por isso é importantíssimo que as mulheres acima de 40 anos de idade ou com histórico de câncer na família procurem o serviço de saúde”, alerta a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro.

Durante o mês de novembro, entre os dias 16 e 27, as mulheres poderão realizar a mamografia no município de Mairi. O agendamento pode ser feito nas unidades de saúde, através do formulário para realizar mamografia, e apresentação do cartão do SUS e RG.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem