Um homem de 24 anos, que tentou saquear a carga de um caminhão acidentado na altura do quilômetro 752 da BR 116, em Poções, foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 08, por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Após um engavetamento que envolveu quatro veículos, populares tentaram furtar a carga de um dos caminhões. Ao receber a denúncia, agentes da PRF estiveram no local e conseguiram interceptar uma pessoa apontada como responsável por tentar arrombar o baú do caminhão.

Ele também foi acusado de liderar um grupo de pessoas, que ficaram revoltadas por não terem acesso às mercadorias e tentaram intimidar os seguranças que protegiam os veículos com pedras e outros objetos.

O grupo ainda ateou fogo na mata para afugentar os seguranças e as chamas quase alcançaram os veículos. Funcionários da concessionária VIABahia e da própria equipe que faziam a guarnição dos caminhões atuaram e impediram.

Aos policiais, o homem afirmou que, ao saber do acidente na rodovia, percorreu cerca de 20 quilômetros e confessou sua participação na tentativa de saque.

Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil pelos crimes de furto e por provocar incêndio em mata ou floresta, delito previsto na Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem