O Instagram e o Facebook voltaram a funcionar, na noite desta segunda-feira (04), após uma pane mundial, iniciada por volta das 12h30. 

O WhatsApp também registra um retorno gradual. A falha teria acontecido por conta de um problema entre a comunicação do servidor de origem e o dispositivo de rede, segundo a CNN.

Mais cedo, o Instagram avaliou o caso como "momento difícil", mas não revelou o motivo da pane. "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos nisso!", se posicionou, no Twitter.

"Nossas sinceras desculpas a todos os afetados pela interrupção dos serviços do Facebook neste momento. Estamos passando por problemas em nossas redes e nossos times estão trabalhando para resolver essa situação o mais rápido possível", Mike Schroepfer, CTO do Facebook, também no Twitter.

Além dos três aplicativos, uma série de serviços apresentaram instabilidade diante do fluxo de usuários remanescentes, segundo relatos ao Downdetector: Telegram, Twitter, Google, Whatsapp Business, Microsoft Teams, TikTok, Gmail, Youtube, Facebook Messenger, Google Meet, Zoom, Spotify, Google Play, Amazon, Outlook, Discord, SnapChat, NuBank, Caixa, Bradesco e Itaú.

No fim da tarde, uma pequena equipe de funcionários Facebook foi enviada ao data center de Santa Clara, Califórnia, para tentar uma “reinicialização manual” dos servidores da empresa. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem