Foi realizada nesta quinta-feira (28),a Caravana da Assistência Social. Durante todo o dia foram ofertados diversos serviços como emissão da carteira do idoso, atendimento psicológico e social, atendimento do Conselho Tutelar e atendimento de assistência jurídica.

Os serviços foram prestados na Escola Sinfrônio Brito, em Manguinhas, em visitas domiciliares no povoado e na região de Capim Branco e Viola.

A Secretaria de Assistência Social agradece a Coordenadora das escolas do campo Andréa Oliveira Silva Machado, os colaboradores da Escola Sinfrônio Brito, as lideranças de Manguinhas e região, a vereadora Suely Maia, a Roberto Carlos (Guele) e Lenivaldo (Ligeirinho).

Secretaria de Saúde faz busca ativa para intensificar a multivacinação no município

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu estratégias de vacinação para intensificar a imunização no município, tanto da vacina contra a Covid-19, quanto de outros imunizantes.

Com o apoio da Vigilância Epidemiológica, profissionais da saúde foram até as escolas aplicar a vacina nos estudantes. A ação faz parte do fortalecimento da Campanha Nacional de Multivacinação, que disponibiliza vacina para sarampo, meningite, caxumba e outras doenças. 

Em relação a vacinação da COVID19, as ações se fortalecem através da vacinação em domicílio e comunidades, na busca ativa de pessoas que precisam tomar a primeira e segunda doses, além da dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para impedir o avanço do coronavírus no município e pede que as pessoas evitem a  disseminação de fake news sobre o imunizante. O uso de máscaras e álcool gel continuam sendo indispensáveis.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem