Com o tema “Desafios da Saúde nos Novos Tempos: Defesa do SUS e Fortalecimento dos Profissionais da Saúde”, a prefeitura Municipal de Mundo Novo através da Secretaria da Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou a VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na quarta-feira (01) e na quinta-feira (02), de forma presencial e online respeitando todos os protocolos de higiene e segurança necessários.

A abertura da conferência foi transmitida às 19h, através do Facebook da prefeitura. A ação contou com a palestra de Mythelle Santos da Cruz, coordenadora da Atenção Básica da cidade de Maíri e com a participação de Cláudio Sanfront, chefe de gabinete, que representou o prefeito Dr. Adriano da Silva, do vice-prefeito Dr. Eduardo Almeida, do secretário de Saúde, André Luiz Pereira, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniela Reis Lopes, do vereador Vilobaldo Santana Costa, representante o poder legislativo, do enfermeiro Pedro Henrique Alves e do usuário do SUS e representante de comunidade tradicional quilombola, Luiz Carlos Mendes.

A gestão municipal reconhece a importância da participação popular na construção das políticas públicas e entende que para que os benefícios cheguem àqueles que mais necessitam, a escuta qualificada é imprescindível para construção de dias melhores. Pensando nisso, foram abertos canais de escuta e participação popular considerando as sugestões e criticas dos usuários da Saúde. Essas discussões aconteceram na semana que antecedeu a Conferência nos Postos de Saúde da Família (PSF’s), de todo município. Na quinta-feira (02), foi realizada uma reunião para discutir as questões apresentadas durante os encontros com a população em dois ambientes presenciais e outro online.

Para assistir à abertura da conferência, acesse a página oficial da prefeitura no Facebook ou o link:

Prefeitura Municipal de Mundo Novo
Mundo Novo com Amor!









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem