O vereador Pororó da Saúde (PT) comemora a decisão do Governador Rui Costa em em construir um novo prédio escolar para o Colégio Estadual Abelardo Moreira em Mairi. "Vai ser um divisor de águas em nossa educação. Uma escola de grande nível para educação em tempo integral", afirmou o parlamentar.

Pororó disse ainda que essa conquista tem muitas mãos envolvidas. "É uma luta do nosso mandato junto com a direção do colégio e lideranças políticas. Quero destacar a atuação da pró Sara e todos seus colaboradores, também quero agradecer a deputada estadual Neusa Cadore e ao deputado federal Afonso Florence que sempre estiveram conosco, ao Gestor Jobope que sempre acreditou que esse sonho se tornaria realidade para Mairi. Que Deus continue abençoando essa terra", explicou o vereador.

Segundo a deputada estadual Neusa Cadore, estas obras fazem parte da requalificação que o governo do Estado realiza nas escolas estaduais e envolve investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. As escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

"Estou feliz por fazer parte dessa luta e quero que essa obra tão importante para Mairi vire logo realidade. Há uma cobrança dos vereadores, do prefeito Jobope e principalmente dos estudantes por um espaço adequado à prática de atividades complementares ao ensino, como esporte e cultura", externou a deputada Neusa.






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem