A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na noite desta segunda (27), a abertura da IV Conferência Municipal da Educação, com transmissão on-line.

O evento deste ano tem como tema "Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular" e acontecerá em

duas etapas, em formato híbrido, ou seja, on-line e presencial.

Na noite de abertura da Conferência, a programação contou com sessão de abertura, apresentação de cordel, com o professor Salvador, que homenageou Paulo Freire, e plenária de aprovação do regimento da Conferência Municipal de Educação.

Além disso, houve uma palestra com a professora doutora da UFBA, Maria Couto Cunha, que proferiu a conferência de abertura com o tema: Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular.

"Essa Conferência é muito importante, e não podemos perder a oportunidade de buscar o melhor para educação, e assim, reconstruir no País a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es", pontuou a Secretária de Educação de Mairi, Samia Najar Santana.





















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem