O presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD), assumirá por alguns dias o cargo de governador por causa de viagens internacionais do governador Rui Costa (PT) e de seu vice, João Leão (PP).

O próprio Leão informou nesta quarta-feira, 29, sobre as viagens, ao entregar o Projeto de Lei Orçamentária para 2022 na Assembleia.

Rui deve deixar o país no dia 14 de outubro, deixando Leão no comando por três dias. Isso porque, no dia 17, o vice-governador vai a Portugal. Assim, quem responderá interinamente como chefe do Executivo estadual será o presidente da Assembleia.

Leão e Rui devem retornar nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente. O vice-governador informou que tem reuniões agendadas com 40 empresas do ramo de vinhos no país europeu, com o objetivo de atrai-las para a Bahia.

O governador, por sua vez, já antecipou ao menos dois destinos de seu roteiro internacional: Emirados Árabes Unidos e Casaquistão. Em Abu Dhabi, capital da primeira nação, Rui se reunirá com a diretoria do fundo árabe que comprou a Refinaria Landulpho Alves da Petrobras.

Fonte: A Tarde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem