O município de Mairi passou a contar com um novo Cemitério Municipal, que leva o nome de Padre João Farias. A obra, totalmente executada com recursos próprios do município, fica localizada ao lado do antigo cemitério, no bairro Reviver.

O mais novo cemitério foi projetado com uma capacidade para cerca de 280 gavetas e novas covas, com dimensões padronizadas. A estrutura segue todas as exigências da legislação ambiental.

Como a que ocorre em grandes cidades, a estrutura é do tipo vertical, ou seja, os corpos serão sepultados em andares, permitindo o melhor aproveitamento de espaços, e sendo uma alternativa aos túmulos tradicionais.

Toda a estrutura do cemitério foi pensada de maneira que leve mais conforto aos familiares na despedida de seus entes queridos, contando com uma organização padronizada da sua área.

Além da organização, o novo cemitério conta com um sistema de filtragem de gases com carvão ativado nas gavetas.

“É uma obra extremamente importante e necessária, considerando que o antigo cemitério municipal está próximo da capacidade máxima”, pontuou o prefeito Jobope. O chefe do executivo municipal afirmou ainda que o antigo cemitério continuará funcionando.

Além do novo cemitério, a prefeitura, após reformar cemitérios nos povoados de Bonsucesso e Manguinhas, planeja ampliar os cemitérios dos povoados de Alagoinhas, São Bento das Lajes e Distrito de Angico, nos próximos dias.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem