O 15 de Setembro, Dia da Padroeira de Mairi, foi marcante para muitas famílias do município. Enquanto muita gente celebrava o Dia de Nossa Senhora das Dores, outras pessoas comemoravam uma importante conquista.

É que nesta quarta, pessoas com deficiência, acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, receberam cadeiras de rodas, cadeiras de banho e acessórios para cadeiras de rodas. Os equipamentos foram entregues na cidade de Jacobina, após avaliação.

Em Mairi, as equipes das unidades de Estratégia de Saúde da Família em conjunto com a equipe multiprofissional e Programa Melhor em Casa estão habilitadas para realizar o diagnóstico daqueles que precisam.

Após análise, os processos são encaminhados para o Centro Especializado em Reabilitação (CER) - APAE, em Jacobina, por meio da Central Municipal de Regulação. Todos os pacientes recebem acompanhamento médico e de enfermagem especializados.

Os interessados em possuírem os equipamentos precisam ter algum tipo de deficiência que necessite de dispositivo para auxiliar na locomoção e nos cuidados pessoais, relatório médico informando o tipo de doença, cópia dos documentos pessoais (RG, SUS e comprovante de endereço). Logo após, procurar a Secretaria de Saúde, que dará encaminhamento de todo o processo.








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem