Pensando na prevenção e na informação, os alunos da turma de Serviço Social da FARJ - Faculdade Regional do Jacuipe, de Capim Grosso, realizou a 1ª Palestra sobre prevenção ao suicídio com o tema: Sempre há uma saída.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Mairi, em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. 

O prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo de Capeta, o delegado de Polícia Civil, Dr. Leandro Mascarenhas, o Secretário de Assistência Social, Carlos César, o Secretário de Administração, Leandro Assis e o professor Alberico Rejanio, coordenador do curso de Serviço Social da FARJ, marcaram presença. 

Os palestrantes foram o advogado Dr. Artur Borges e  a psicóloga Nataly Navarro. Artur falou sobre os aspectos jurídicos relacionados ao suicídio. A psicóloga Nataly Navarro falou como superar a dor mediante ao suicídio.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube de Agmar Rios. Veja no vídeo abaixo, ou clique aqui para assistir no Facebook.


O suicídio

O suicídio continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo, de acordo com as últimas estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) .

Todos os anos mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que devido a HIV, malária, câncer de mama, ou, até, guerras e homicídios. 

Em 2019, mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio: uma em cada 100 mortes, o que levou a OMS a produzir novas orientações para ajudar os países a melhorarem a prevenção do suicídio e atendimento.























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem