A Prefeitura Municipal de Nova Fátima, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informou, ou melhor, confirmou o que a Secretaria de Saúde do Estado havia divulgado na manhã deste sábado, 25, que foi detectado no município a nova variante do Covid-19, denominada variante Delta.

De acordo com a Secretaria Municipal, o vírus foi detectado em quatro pessoas residentes no município, cujo diagnóstico foi confirmado na sexta-feira, 24/09. As amostras foram encaminhadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia – LACEN para realização da genotipagem, que confirmou a variante da linhagem Delta (linhagem B.1.617.2). Contudo, a coleta para o exame RT-PCR foi realizada no dia 30/08.

“Estamos realizando a investigação dos casos para sabermos mais detalhes e, assim que possível, comunicaremos à população. Aproveitamos para solicitar que todos fiquem em alerta e redobrem os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19. Se precisar sair de casa, usem máscaras, higienizem as mãos com frequência (água e sabão ou com álcool em gel) e evitem aglomerações”, alerta a nota da Prefeitura.

De acordo com o último boletim publicado na última sexta-feira, 24, Nova Fátima registrou desde o começo da pandemia 812 casos positivos, destes, 799 estão recuperados e 6 morreram. Outras sete pessoas estão com vírus ativos da doença.

Redação CN / PMNF

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem