Uma menina de 6 anos morreu em decorrência da Covid-19 na cidade de Queimadas, no norte da Bahia. Por causa disso, as aulas das escolas públicas foram suspensas no município, a partir desta segunda-feira (6), sem prazo para retomada.

A vítima foi identificada como Ana Vitória Oliveira Mercês, que morava com a família no distrito de Espanta Gado. Este é o primeiro caso de morte de criança por causa do novo coronavírus na localidade, que registra outras 33 mortes provocadas pela doença. O óbito da garota causou forte comoção na cidade.

Por causa da morte, os órgãos de saúde decidiram retroceder nas flexibilizações dos decretos e estabeleceram novas restrições. Além da suspensão das aulas presenciais, também está proibida a realização de qualquer tipo de eventos e festas.

No distrito de Espanta Gado, onde a menina morava, bares, lanchonetes, pizzarias e restaurantes foram proibidos de funcionar. Ainda não há um prazo para a liberação das atividades. A feira livre a comunidade, que é realizada sempre às segundas-feiras, também está suspensa, assim como a prática de esportes coletivos.

Em Queimadas, que tem mais de 26 mil habitantes, segundo a prefeitura municipal, 15.800 já se vacinaram contra Covid-19. Nesta segunda, a aplicação dos imunizantes segue normalmente.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem