Trocar informações e experiências, acolher e ajudar a gestante a melhor cuidar do seu bebê, essa é a proposta do projeto “Cuidar para Cuidar”, realizado pela Prefeitura Municipal de Mundo Novo, através da Secretaria de Saúde. Os encontros que acontecem mensalmente em todas as  Unidade de Saúde da Família (USF) do município, foram iniciados em 14 de julho, com  conclusão prevista para fevereiro de 2022. 

Idealizado pela enfermeira obstétrica e coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Jayanne Matos Martins, os primeiros encontros reuniram mais de 70 pessoas, entre gestantes, familiares e profissionais da Saúde que atuam em Mundo Novo. As ações também contam com o apoio e a presença do secretário de Saúde, André Luiz Pereira Santos. Além de participarem das rodas de conversa, as gestantes recebem kits compostos por banheira, pacote de fraldas, lençol de berço, manta, roupinhas de pagão, touca, luvas, toalha de banho, saboneteira e mamadeiras. 

“O projeto “Cuidar para Cuidar” tem a importância de acolher as nossas gestantes, dando-lhes informações e empoderando para o momento do seu protagonismo, o parto. Como também para buscar benefícios para a continuidade do cuidar, oferecendo a seu bebê todas as possibilidades de um crescimento saudável. Em relação aos Kits para as gestantes, 13 mulheres já receberam e temos programado a entrega de cerca de 10 Kits no encontro da próxima quinta-feira (26). Ao todo, 94 gestantes serão contempladas até o final do projeto”, explica Jayanne.

Prefeitura Municipal de Mundo Novo 

Mundo Novo com Amor!








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem