A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria da Educação (SME), realizou, nesta terça-feira (10), uma formação com as merendeiras da rede municipal de ensino.

A formação aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, e tratou sobre boas práticas para a prevenção da Covid-19 em serviços de alimentação nas cantinas escolares.

A formação foi conduzida pelos nutricionistas da SME, Allan Macedo e Patrícia Rios, que abordaram, com prioridade, temas relacionados aos protocolos de biossegurança desde o recebimento dos produtos a serem utilizados no preparo dos alimentos até a distribuição das refeições aos estudantes, visando garantir uma merenda segura e de qualidade em todo o processo, redobrando os cuidados com a higiene pessoal, do local de trabalho e dos alimentos.

A merendeira Ivene, da Escola Carlos de Oliveira Nunes, confessou estar ansiosa pelo retorno das aulas semi-presenciais. “É muito bom poder voltar para a escola e começar com esse treinamento foi muito importante para entender as mudanças na nossa rotina. Estou muito confiante de que vamos continuar fazendo tudo com muito cuidado, carinho e amor pelas crianças”, destacou a profissional.

Ao final da formação todas as profissionais foram certificadas.










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem