O Prefeito do município de Jacobina, no norte do estado, Tiago Dias (PC do B), inaugurou a Unidade de Saúde 24 Horas fantasiado de “diabo”. Em uma publicação em suas redes sociais, o gestor disse que a fantasia foi uma homenagem ao grupo “Cãos”, tradicional bloco local que sai às ruas durante a micareta do município, há 81 anos, e também à expressão “virado no cão”.

“Me digam aí, quando foi que vocês viram um prefeito incorporando esse que é um dos grupos mais tradicionais do Brasil e orgulho de Jacobina?”, publicou.

O prefeito disse ainda que “qui a gente não tem medo de se sujar e nem de tinta, ainda mais tinta preta, afinal, se a coisa tá preta, ela tá ótima, não é mesmo? Pois é, hoje fiquei ‘virado no cão’! Prestando essa merecida homenagem aos “Cão” de Jacobina, para ir levar mais dignidade para Caatinga do Moura!”.

 
Reprovação

Apesar da tentativa de realizar uma “genuína valorização da cultura” local, muitos internautas e moradores da região reprovaram atitude do gestor. “Nada a ver um prefeito se fantasiar para inaugurar uma unidade de saúde. É carnaval ou pataguada?”, questionou um cidadão.

Já uma outra pessoa comentou que a atitude do prefeito não passou profissionalismo. “Tenho certeza que caatinga do Moura agradece muito pelo benefício a comunidade, mas a fantasia não achei adequada para o momento. Não combinou, não passa profissionalismo e muito menos sinceridade da parte do prefeito”.

Foto: Reprodução redes sociais
Foto: Reprodução redes sociais

 

Foto: Reprodução redes sociais
Foto: Reprodução redes sociais

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem