Entraram em funcionamento nesta quinta-feira (19), dez novos leitos de UTI no Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), em Salvador, ampliando a capacidade de atendimento de pacientes graves em até 20%. Eles fazem parte do projeto de reforma e ampliação da unidade, que contou com investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões entre obras e equipamentos.

De acordo com a secretária estadual da Saúde em exercício, Tereza Paim, “os novos leitos serão dedicados a pacientes cirúrgicos, sobretudo, nas especialidades ortopédicas, vasculares e urológicas”, explica a secretária. A unidade passa a contar, no total, com 60 leitos de terapia intensiva.

O projeto de reforma e ampliação contou ainda com a requalificação do ambulatório pós-cirúrgico, que atende pacientes egressos da própria unidade, bem como intervenções em diversos setores, a exemplo da farmácia, refeitório e central de material esterilizado. Também foi construído um abrigo de resíduos e um posto policial. No total, as intervenções no Hospital Geral Ernesto Simões Filho ultrapassaram os 1.500 m².

Fotos: Leonardo Rattes/Saúde GovBA





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem