As famílias da zona rural do município de Ipirá, no Centro-Norte baiano, foram beneficiadas, nesta quarta-feira, 25, com cestas de alimento, kits de limpeza e higiene, além de máscaras de proteção facial.

Os itens e as mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados pela Legião da Boa Vontade (LBV) para beneficiar famílias em situação de insegurança alimentar que vivem no sertão baiano e que também sofrem com impactos da pandemia de Covid-19, que afetou a geração de renda.

O roteiro das entregas, intitulado de 'Roteiro Solidário', passa pelos povoados de Macarão, Assentamento 7 de Abril e Bueiro, percorrendo mais de 210km. A ação também conta com o apoio da Associação Beneficente Nina Gomes (ABENG), que já faz um trabalho social de acompanhamento com essas famílias.

Famílias das cidades de Uauá, Sobradinho, Curaçá e Juazeiro também já foram beneficiadas com entregas. Além disso, o roteiro também chega em Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus até o final do mês. A LBV disponibiliza o site para quem quiser colaborar.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem