A ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Sisal será inaugurada, nesta sexta-feira (dia 13), às 9h, pelo governador Rui Costa, em São José do Jacuípe com a presença da Deputada Neusa Cadore.

Autora da Indicação Nº 16816/2008 que solicitou o SIAA, a deputada Neusa Cadore (PT) comemorou a conclusão das obras. "Essa obra é uma solicitação do nosso Mandato, a pedido do vereador Ninho, de Riachão do Jacuípe. Mais uma vez nosso governador Rui Costa se mostra atento às necessidades do povo baiano. Esta grandiosa obra vai mais do que dobrar a disponibilidade de água para centenas de milhares de pessoas da nossa região. Essa é uma luta constante do Mandato da Gente", celebra a parlamentar.

Essa etapa teve investimento R$ 8,5 milhões do Governo do Estado e vai beneficiar cerca de 200 mil habitantes dos municípios de São José do Jacuípe, Quixabeira, Várzea da Roça, Mairi, Várzea do Poço, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, Nova Fátima, São Domingos, Valente, Pé de Serra, Riachão do Jacuípe, Ichu e Candeal, Jacobina, Caém, Retirolândia, Conceição do Coité, Santa Bárbara e Ipirá.

A ampliação do sistema foi coordenada pela Embasa, empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

Mais obras

Rui também assina ordem de serviço para a Embasa implantar Sistemas de Abastecimento de Água (Rede de Distribuição e Ligações) em cidades da região, com investimento previsto de R$ 3,1 milhões, provenientes de parceria da empresa com as Prefeituras.

As obras vão beneficiar moradores de 13 municípios: São José do Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ichu, Ipirá, Nova Fátima, Pintadas, Pé de Serra, Quixabeira, Riachão do Jacuipé, São Domingos, Valente e Várzea da Roça.




Fonte: Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem