Levar alimentação saudável às famílias em situação de vulnerabilidade social, sobretudo, em tempos de pandemia, além de fortalecer os pequenos agricultores do município. Essa é a proposta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado através da Prefeitura Municipal de Mundo Novo, por meio da Secretaria de Assistência Social. 

Inicialmente, a ação está atendendo por mês, 400 famílias em situação de vulnerabilidade social, do distrito de Indaí, Ibiaporã, do povoado de Umbuzeiro, Barra e da sede do município. A distribuição do PAA é feita com base nos critérios e avaliação do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), para famílias que fazem parte dos serviços socioassistenciais como Primeira Infância no Suas (PIS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Crianças e Adolescentes (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

A Associação Comunitária de Produtores de Umbuzeiro é a responsável pela compra dos alimentos produzidos pelos produtores da agricultura familiar do município, e também, por fazer a entrega dos alimentos ao CRAS. “É muito importante a compra de alimentos produzidos pelos pequenos produtores para ofertá-los às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional,  atendidas pela nossa rede socioassistencial”, ressalta Roselani Lima, primeira-dama e secretária de assistência social. 

“O PAA é um programa do Ministério da Cidadania em parceria com Mundo Novo, a nossa intenção é abranger o alcance desse programa tão importante para outras localidades do nosso município, além de trazer outros projetos que atendam à população mais carente”, explica o prefeito Dr. Adriano da Silva. 

Prefeitura Municipal de Mundo Novo
Mundo Novo com Amor!









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem